Apenas 27% de donos do Ouya realmente pagaram por jogos

27 de julho de 2013

Passado um mês de seu lançamento, apenas 27% dos donos do console Ouya já compraram algum jogo, o restante está se divertindo com jogos gratuitos e/ou demos. De acordo com a CEO do Ouya, Julie Uhrman, esse número irá aumentar a medida que mais gamers forem comprando o console, e mais desenvolvedores sejam atraídos para a plataforma, que hoje já conta com mais de 21 mil criadores.

O Ouya foi um dos grandes sucessos do site de crowdfunding, Kickstarter. A ideia era um console de baixo custo que rodasse Android e com código aberto, para que todos os interessados pudessem desenvolver jogos para ele. Sua meta no Kickstarter era de 950 mil dólares, mas acabou rendendo mais de 8.5 milhões de dólares.

Um dos principais games disponíveis para o console é o chamado TowerFall, do desenvolvedor Matt Thorson, e com participação do estúdio indie brasileiro MiniBoss, já bem famosos no cenário indie no país. O game já gerou 21 mil dólares, que segundo Julie Uhrman, é uma quantia considerável para um título em um console novo.

A ideia por trás do console é bem interessante, e já foi comentada aqui no site. Infelizmente, ainda não foi anunciada uma data de lançamento do Ouya no Brasil.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.