A desenvolvedora Red Barrels, do jogo de terror Outlast, anunciou hoje através de sua página do Facebook o adiamento de Outlast 2, continuação que estava prevista para lançamento até o final deste ano. O game agora tem lançamento marcado para o primeiro quadrimeste de 2017, quando chega com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Segundo a empresa, a decisão não foi fácil, mas eles não poderiam garantir o lançamento na data anterior. “Nossa missão como um estúdio independente é entregar a vocês a melhor, mais amedrontadora e satisfatória experiência possível. Por isso estamos levando um pouco mais de tempo para garantir que nossa visão para Outlast 2 não seja de forma alguma prejudicada e seja a experiência que vocês merecem”, diz a postagem. O tempo extra deve servir para polir o game.
A desenvolvedora ainda comentou que o jogo precisa de mais testes. O primeiro Outlast teve um enorme sucesso quando lançado em 2013, sendo uma experiência muito amedrontradora onde o jogador não contava com armas para se defender, apenas uma câmera com visão noturna para enxergar nos cenários escuros do jogo.