Activision pode ressuscitar a famosa marca Sierra na Gamescom 2014

8 de agosto de 2014

Baseado no vídeo liberado ontem, a Activision pode estar pronta para anunciar a volta da clássica marca Sierra Entertainment, a desenvolvedora de séries como King’s Quest, Space Quest, Gabriel Knight e Phantasmagoria, ícones do gênero aventura do passado. Ainda não sabemos como a produtora pretende ressuscitar a marca (o vídeo logo abaixo só mostra a logo da empresa em uma versão mais moderna), mas é provável que seja através de um novo game. O anúncio irá acontecer na Gamescom 2014, em Colônia na Alemanha, que acontece entre os dias 13 e 17 de Agosto.

A Sierra era parte da Vivendi Games (também dona da Blizzard), que se juntou a Activision em 2008 para formar a gigante Activision Blizzard. Além de seus jogos próprios nos anos 90, a empresa também chegou a produzir os primeiros jogos da Valve (como Half-Life e Counter-Strike) e também as séries Crash Bandicoot e Spyro the Dragon da Naughty Dog e Insomniac Games respectivamente.

No ano passado, a Telltale Games, que tinha uma parceria com a Activision, anunciou que não estava mais trabalhando em um game da série King’s Quest, o que nos leva a especular se é um novo game da franquia que a Activision deve mostrar durante a Gamescom 2014. Fique ligado aqui na SuperGamePlay para a cobetura completa do evento.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.