Activision confirma retorno da Sierra com novo King’s Quest e Geometry Wars

12 de agosto de 2014

Como prometido, a Activision confirmou hoje durante a Gamescom 2014 que está ressuscitando a famosa marca Sierra Entertainment e já trabalha em dois jogos das séries King’s Quest e Geometry Wars. A nova subsidiária também irá re-lançar clássicos da desenvolvedora e colaborar com estúdios independentes para criar novos projetos inovadores. De acordo com o anúncio oficial da Activision, a empresa deve focar em jogos para download no Steam, PSN e Xbox Live.

O primeiro título anunciado é Geometry Wars 3: Dimensions da Lucid Games. O game de quebra-cabeças terá mais de 50 desafios e 10 modos de jogo. A previsão de lançamento é para até o final do ano em inúmeras plataformas (não foram especificadas). O segundo game é uma versão re-imaginada da clássica franquia de aventura, King’s Quest. A história irá seguir o protagonista King Graham e sua neta Gwendolyn em inúmeras aventuras e o game deve seguir a mesma mecânica dos clássicos dos anos 90. O novo King’s Quest deve chegar em meados de 2015.

Ken Williams, fundador da Sierra disse em comunicado a imprensa: “Nós estamos muito orgulhosos do que criamos durante todos aqueles anos no passado com a Sierra Online. Hoje, a notícia de que a nossa marca está sendo levada para frente com foco em jogos independentes é muito encorajadora. A nossa intenção é encontrar e trabalhar com desenvolvedores talentosos que estejam produzindo seu próprio projeto ou que tenham interesse em trabalhar com algumas de nossas franquias. Já estamos em contato com inúmeras pessoas e estamos ansiosos para divulgar o resultado”.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.