34 mil usuários foram afetados com problema do Steam no Natal, diz Valve

30 de dezembro de 2015

No dia 25 de Dezembro o Steam sofreu com alguns problemas, permitindo que usuários visualizassem informações de outras pessoas. Hoje a Valve emitiu um comunicado no qual explica que o problema aconteceu devido a um ataque DDoS e erro de cache. Segundo a empresa, aproximadamente 34 mil usuários da plataforma foram afetados.

A Valve explica que as informações dos usuários foram expostas devido a um erro de configuração de cache. As informações mostradas incluíam endereço de cobrança, últimos quatro dígitos do telefone configurado no Steam Guard, histórico de compras, últimos dois dígitos do cartão de crédito e/ou endereço de email dos usuários.

No entanto, essas páginas cacheadas que foram mostradas por engano para outros usuários não continham número do cartão de crédito por completo, senha ou qualquer outra informação que permitisse acesso ou compras pela conta exibida. Usuários que não acessaram a loja do Steam no dia não tiveram dados mostrados a outros.

A Valve afirma estar trabalhando junto à uma empresa parceira de cache na internet para identificar quais usuários do Steam foram expostos, mas afirma que nenhuma ação não autorizada foi permitida nas contas expostas além da visualização das informações. Confira nossa notícia original e atualizações sobre os problemas.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.