Ubisoft promete levar a plataforma PC mais a sério

15 de agosto de 2014

A Ubisoft disse hoje em entrevista ao site MCV durante a Gamescom 2014 que pretende levar a plataforma Windows PC mais a sério, visto que a mesma continua a ser superior aos consoles. No passado a empresa foi pesadamente criticada por um sistema anti pirataria cheio de falhas e pelo lançamento de games no PC meses após os consoles. Alain Corre, presidente europeu da companhia disse que a Ubisoft está buscando soluções simplificadas de ativação DRM e um comprometimento maior com lançamentos multiplataformas.

“Nós ouvimos o feedback dos jogadores e continuamos a adaptar de acordo. Por exemplo, recentemente simplificamos o sistema de ativação para os jogos no PC, uma prática padrão na indústria. Nós também estamos fazendo o nosso melhor para trazer jogos para o PC junto aos consoles”, completa o presidente. Os novos Assassin’s Creed: Unity e Far Cry 4 já serão lançados simultaneamente no PC e consoles no dia 28 de Outubro e 18 de Novembro respectivamente.

Alain ainda disse jogos no Windows aumentaram a participação no faturamento da empresa consideravelmente, passando de 11% em 2013 para 15% este ano. “Nós reconhecemos a importância e necessidades dos jogadores do PC e queremos continuar a melhorar nosso processo de criação e suporte para jogos na plataforma”, finalizou o executivo.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.