SuperDica: Saiba como jogar games do PlayStation 4 no PC com o Remote Play

7 de abril de 2016

A mais nova atualização (3.50) do PlayStation 4 lançada ontem adiciona uma novidade bem interessante. Agora é possível jogar games do PlayStation 4 direto no seu PC (Windows ou Mac) com o Remote Play. Para quem não conhece o Remote Play é um recurso do PlayStation 4 que permite streaming dos jogos do console para outros dispositivos como o PlayStation Vita e smartphones Sony Xperia. Com o recurso agora disponível no PC, muito mais jogadores terão a opção de utilizá-lo.

O site oficial da Sony lista o passo a passo completo e o que fazer caso encontrar problemas. Abaixo listamos para vocês o resumo do simples procedimento. Vale lembrar que no momento são suportados Windows 8.1 e 10, 32 bits ou 64bits, além do OS X Yosemite e El Capitan. Os games podem ser jogados com um controle DualShock 4 conectado na porta USB e para melhor qualidade é importante que ambos os dispositivos estejam na mesma rede, seja ela com fio ou wireless.

  • Baixe o instalador do aplicativo para Windows ou Mac e execute a instalação;
  • No PS4, habilite o uso remoto: (Configurações) > [Configurações para o Uso remoto] e marque [Habilitar Uso remoto];
  • Conecte um controle DualShock 4 ao seu computador com um cabo USB;
  • Abra o software instalado no seu PC e clique em [Iniciar].
  • Seu PlayStation 4 deve estar conectado normalmente na PSN com o usuário primário do sistema.
  • Após o processo você ja verá a tela do PlayStation 4 no seu PC

Outro detalhe importante é que, por padrão, a qualidade da transmissão é reduzida para garantir correto funcionamento em qualquer rede. Recomendamos configurar para a melhor qualidade e verificar se sua rede suporta. No programa instalado no PC selecione [Configurações] > [Qualidade de vídeo para o Uso remoto] e altere a [Resolução] para 720p e [Taxa de quadros] para Alta. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais dicas do PS4 e todas as notícias do mundo dos games.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.