SuperDica: Confira 26 dicas essenciais para se dar bem em No Man’s Sky

12 de agosto de 2016

Além de ser um jogo gigantesco (basicamente infinito), No Man’s Sky é recheado de mecânicas que nunca são explicadas para você. Com ajuda do Reddit e da nossa própria experiência com o game até aqui, preparamos mais de duas dúzias de dicas essenciais para vocês aproveitarem ainda mais este universo do jogo da Hello Games. Nosso review deve sair na próxima semana após mais algumas dezenas de horas com o jogo, por isto continue ligado aqui na SuperGamePlay.

sgp_no_mans_sky_dicas_v2

1) Lanterna: use o direcional para cima.

2) Restaurar interface: use o direcional para a esquerda.

3) Golpe com a arma: aperte R1 (no PS4).

4) Correr: Aperta o R3 (no PS4), não é preciso segurar apertado.

5) Zoom múltiplo: Quando estiver usando o binóculos (L2 no PS4), é possível dar zoom mais duas vezes apertando R3.

6) Super velocidade: Quando estiver correndo, aperte o R1 (golpe com a arma) e imediatamente use o jetpack. Se feito corretamente, seu personagem será impulsionado para frente em grande velocidade, aliviando as longas caminhadas.

7) Marcação: É possível marcar estruturas em planetas, basta analisá-las com o binóculos. Uma pequena bola branca ficará marcando o local caso quiser retornar. Usar a habilidade de rastreamento (L3) na marcação a remove.

8) Inventário: Um dos grandes problemas atuais do jogo é a constante falta de espaço. Por isso vale lembrar que cada espaço na sua roupa consegue carregar 250 de cada elemento e a nave consegue carregar 500. Por isso é mais viável transferir para a nave, elementos que tenha em grande quantidade.

9) Transferência: Se você usar o triângulo em um espaço vazio no inventário da sua roupa ou da nave, você poderá selecionar qual item deseja colocar ali. Se usar o triângulo em um item, ele será transferido automaticamente para o outro inventário.

10) Melhorias 1: Os upgrades para sua nave, multi-ferramenta e roupa são somados. Exemplo: ter um resfriamento de laser +1 e outro +2 instalados, é melhor do que somente um deles sozinho.

11) Melhorias 2: Upgrades funcionam melhor quando colocados ao lado do equipamento que eles estão melhorando, ou ao lado de um upgrade previamente conectado ao equipamento. Exemplo: um upgrade de jetpack +1 colocado ao lado do item do jetpack na roupa (ou ao lado de outro upgrade conectado ao jetpack) é mais eficiente do que o mesmo upgrade em um slot avulso. Quando feito de forma correta, você verá um contorno colorido no item e seus upgrades.

12) Melhorias 3: Mesmo que não seja possível colocar a melhoria ao lado do item, um grupo de melhorias do mesmo tipo também funciona melhor quando colocadas em conjunto. Exemplo: upgrades de dano +1, +2 e +3 quando colocados juntos (o contorno colorido também irá aparecer) dão ainda mais poder ao tiro, do que separadas.

13) Equipamentos: Muitos dos equipamentos e upgrades não podem ser movidos e somente alguns podem ser deletados. Quando deletado (segurar o R3 no item) você recebe de volta metade dos materiais gastos e a tecnologia para fazer aquele item caso ainda não possuir.

14) Recarregando: Você pode recarregar equipamentos rapidamente movendo o recurso diretamente em cima do equipamento. Exemplo: para carregar o laser de mineração, selecione um dos seus combustíveis e mova-o em cima do laser.

15) Troca de tiro: Aperte triângulo (no PS4) para alternar entre as diferentes armas da sua multi-ferramenta ou da sua nave. Quadrado (no PS4) recarrega as armas na sua multi-ferramenta e L1 usa e recarrega o lança granadas se instalado.

16) Mineração: O laser de mineração pode esquentar demais e você deve esperar alguns segundos para ele esfriar. Porém, você pode evitar esta espera, soltando o botão logo antes da temperatura chegar ao máximo e apertando imediatamente em seguida. Isto reinicia o aquecimento por completo e você pode voltar a minerar rapidamente. Isto é um bug provavelmente e deve ser corrigido pela Hello Games no futuro.

17) Naves: O tamanho da cabine da sua nave afeta a visibilidade. Cabines em forma de bolha oferecem a maior visibilidade.

18) Decolando: Uma das grandes chatices do jogo é a quantidade de combustível que se gasta para decolar. Você pode minimizar o problema pousando sempre em locais definidos para naves, como plataformas e postes de marcação. Desta forma, ao decolar, você não gastará combustível. Infelizmente não são todos os locais que tem estes pontos de apoio.

19) Piratas: Quanto mais valiosa sua carga, mais a chance de você encontrar piratas espaciais. Invista em uma melhoria para o escudo e tiro da nave, e carregue alguns materiais para restaurar o escudo. Isto pode ser feito em meio ao combate.

20) Criaturas 1: Quando for analisar criaturas usando o binóculos (L2), você poderá ver bolinhas de cores diferentes. Vermelho indica criaturas que você não analisou ainda, cinza indica criaturas muito distantes e verdes criaturas já analisadas. Para facilitar a análise de criaturas voadoras, tente matá-las e analisar o corpo (é triste, mas funciona).

21) Criaturas 2: Em cada planeta com vida animal, você tem um objetivo opcional de conseguir analisar 100% delas. Uma vez que isto é feito, você pode ir no menu principal (com a lista de planetas) e segurar o X (no PS4) aonde está escrito 100% completado para aquele planeta. Isto te dará uma grande quantidade de dinheiro. Quanto mais criaturas no planeta, mais valioso é o prêmio. Isto pode ser feito mesmo em planetas que não tenham criaturas (já com os 100% preenchidos). Neste caso você não ganhará dinheiro, mas isto conta como um “marco” para um dos troféus no PlayStation 4.

22) Perigos: Muitos planetas possuem alta radiação, frio ou calor. Em casos de emergência, você pode entrar dentro de uma caverna, em uma base ou até “cavar” um buraco profundo no chão com sua granada (L1) para se proteger. Isto também ajuda a recuperar o escudo de proteção.

23) Tecnologias: Você pode marcar tecnologias que deseja instalar mas não tem itens suficientes apertando triângulo (no PS4) sobre ela. Com isto o jogo passará a te mostrar no canto direito inferior quanto falta de cada componente.

24) Sinal Luminoso: Existem diversos sinais sinais luminosos nos planetas (um objeto emitindo um laser laranja para o céu). Estes necessitam de um chip para serem usados e que pode ser construído facilmente. O detalhe interessante é que o mesmo sinal pode ser usados repetidas vezes para encontrar pontos de interesse no planeta.

25) Dinheiro: A regra do capitalismo se aplica também em No Man’s Sky: compre barato e venda caro. Quando estiver em uma estação de compra e venda, confira a porcentagem que determinado item está sendo vendido ou comprado em relação ao mercado. Itens marcados com uma estrela, estão sendo comprados por um preço bem maior que o normal, ou vendidos por um preço bem menor que o normal, aproveite estas situações.

26) Salvando: Vale lembrar que seu jogo não é salvo a todo momento, somente quando você descobre um novo local e utiliza o ponto de salvamento (marcado com um interrogação) ou quando você sai da nave (não quando entra). Salve de forma constante para evitar dor de cabeça. Também é possível voltar o save atual ou anterior nas opções do menu.

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.