SuperDica: Como emular jogos de Nintendo no seu iPhone sem jailbreak

24 de dezembro de 2014

Emuladores de Super Nintendo e Nintendinho sempre pipocam na App Store para o iPhone e iPad, mas a Apple tem o costume de remover todos rapidamente por não se encaixarem nas políticas da loja virtual. A solução para os interessados muitas vezes é o complexo jailbreak no aparelho, para poder instalar aplicativos paralelos e executar a emulação. Porém, um novo app apareceu de forma oficial esta semana na App Store. De nome Floppy Cloud e custando apenas U$ 1,99, o aplicativo é descrito como um gerenciador de arquivos, mas o mesmo também permite rodar ROMs de SNES e NES.

O Floppy Cloud também suporta controles iCade e MFi. O melhor de tudo? Não é necessário nenhum jailbreak. Para começar a rodar clássicos jogos dos consoles da Nintendo, basta baixar o aplicativo, fazer o link com sua conta no Dropbox e armazenar suas ROMs em uma pasta no serviço. O mais importante é garantir o app antes que a Apple remova o mesmo da App Store. Outra solução é aguardar o dia que a Nintendo finalmente lance um emulador oficial para seus jogos em smartphones e tablets, conforme mostramos em nossa matéria anterior.

Fonte: Touch Arcade

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.