SuperDica: Cinco jogos para ficar de olho neste mês de Janeiro de 2015

O ano de 2015 promete! São tantos jogos já anunciados que vai ficar difícil escolher apenas alguns. A nova geração deve finalmente engrenar nos próximos meses com os inúmeros lançamento e este mês de Janeiro não é diferente. Apesar da nossa singela lista contar com algumas remasterizações, estas merecem destaque especial junto aos outros bons lançamentos. Fiquem atentos também para outros jogos que não entraram nesta lista, como Saints Row IV: Re-Elected, a versão aprimorada e completíssima de Saints Row IV para consoles da nova geração e que chega dia 20 de Janeiro. Além disso também temos a aguardadíssima chegada de Grand Theft Auto V no PC (dia 27 de Janeiro) e também o inicio do período de testes (Early Access) de H1Z1, o MMO de zumbis da Sony Online Entertainment no dia 15 de Janeiro no Steam. Sem mais delongas, vamos ao cinco jogos para você ficar de olho este mês.

Saints Row: Gat Out of Hell (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/PC) – 20/Janeiro

O mais novo “game” da insana franquia Saints Row tem ótimo potencial. O jogo será uma expansão standalone (avulsa) para Saints Row IV, mas a desenvolvedora Volition promete tanto conteúdo quanto o game anterior, o que faz de Gat Out of Hell praticamente um jogo completo. No game os protagonistas Johnny Gat e Kinzie são sugados para o inferno e irão combater demônios e “personagens históricos”, até conseguir chegar na batalha final contra o Satanás em pessoa. O jogo irá contar com modo cooperativo online para dois jogadores e o mapa do inferno será do mesmo tamanho da cidade de Stell Port de Saints Row IV. Gat Out of Hell deve manter o mesmo padrão de loucuras e diversão da série, trazendo armas ainda mais insanas. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay.

Resident Evil HD (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/PC) – 20/Janeiro

Tecnicamente este não é um novo lançamento, mas sim uma versão remasterizada. Mas por ser um dos melhores jogos de terror de todos os tempos, merece destaque na nossa lista de Janeiro. Resident Evil HD (ou Remastered) é uma versão graficamente aprimorada da versão lançada para o GameCube em 2002, que por sua vez já era uma versão melhorada do original de 1996 do PS One. Baseado nos vídeos e imagens que a Capcom liberou até hoje, o trabalho que está sendo feito impressiona. Esta versão irá contar com melhorias na tecnologia de modelos 3D, texturas e resolução do game, incluindo suporte a resolução 1080p nos consoles da nova geração. O áudio também será todo remasterizado e o jogador também terá opção de experimentar o game em sua forma clássica de 4:3, ou em 16:9 (widescreen), simplesmente um deleite para os fãs da série. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay.

Dying Light (PS4/Xbox One/PC) – 27/Janeiro

Dying Light é definitivamente o jogo mais aguardado do mês e talvez um dos mais esperados do ano. O novo game da Techland, criadora de Dead Island, combina ação em primeira pessoa com temática pós-apocalíptica e conta com muitos zumbis e gráficos incríveis (talvez um dos mais incríveis que vimos até hoje para a nova geração). O comprometimento da Techland com os novos consoles e o PC é tamanho que a desenvolvedora cancelou as versões Xbox 360 e PS3 do game. Em Dying Light jogadores irão se movimentar no estilo parkour e o combate contra os zumbis é bem violento, com efeitos que mostram até os ossos que o jogador quebra no inimigo. A medida que a noite chega, os zumbis se tornam mais rápidos e perigosos, o que deve permitir uma ótima dinâmica durante o gameplay. O game ainda vai contar com um modo de jogo aonde será possível controlar um super zumbi. Todas as notícias do jogo você confere aqui na SuperGamePlay.

Grim Fandango Remastered (PS4/PS Vita/PC) – 27/Janeiro

Um dos mais clássicos jogos de aventura do passado chega de volta este mês em versão totalmente remasterizada. Grim Fandango de 1998, criado por Tim Schafer para a antiga LucasArts, receberá gráficos aprimorados, controles modernos e áudio todo refeito. Assim como Resident Evil, este não é um novo lançamento, mas merece muito estar na nossa lista, já que muitos dos melhores games de aventura de todos os tempos saíram da mente criativa de Tim Schafer que está responsável pelo projeto, com seu estúdio Double Fine. No game, jogadores controlam Manuel “Manny” Calavera que ajuda outras almas a chegarem a um lugar melhor (Ninth Underworld) no mundo dos mortos. O carisma dos personagens, a história envolvente, extremamente divertida e a trilha sonora fantástica fizeram de Grim Fandango um dos melhores jogos da história e a versão remasterizada é mais uma oportunidade para que jogadores possam apreciá-lo.

Life is Strange: Episódio 1 (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/PC) – 30/Janeiro

Life is Strange está sendo desenvolvido pela francesa Dontnod Entertainment, mais conhecida por Remember Me em parceria com a Square Enix. O game é resultado de uma colaboração entre as duas empresas, e se trata de um adventure episódico, no qual dois personagens tentam resolver um misterioso desaparecimento. Na trama do jogo, que acontece na cidade fictícia de Arcadia Bay, no estado de Oregon, as duas estudantes e amigas Max Caulfield e Chloe investigam o desaparecimento de outra colega estudante, Rachel Amber. Max, que volta à cidade após estar fora por cinco anos, descobre que possui a habilidade de voltar no tempo. O game chega em cinco capítulos (um a cada seis semanas) e quem já teve acesso a versões de demonstração do jogo ficaram bastante impressionados pela envolvente e interessante história, por isto vale a pena ficar de olho. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.