Wallpaper_star_wars_the_old_republic

Star Wars: The Old Republic continua vivo com 1 milhão de usuários e nova expansão

15 de agosto de 2014

O MMO Star Wars: The Old Republic recebeu destaque durante a conferência da EA na Gamescom 2014. A desenvolvedora BioWare informou que o game continua vivo com mais de 1 milhão de jogadores todo mês e a que o game continuará a ser suportado, com atualizações, novidades e grandes expansões. The Old Republic foi lançado em 2011 e logo atraiu mais de 1 milhão de jogadores, porém a base cadastrada caiu drasticamente alguns meses depois.

Em Novembro de 2012 o MMO adotou um modelo grátis para jogar e desde então a popularidade do game vem crescendo constantemente. Em entrevista a imprensa durante a Gamescom, a EA ainda revelou que após a mudança para o modelo grátis para jogar, o faturamento do jogo duplicou. Por isto o investimento continuará a ser constante, com conteúdo adicional chegando a cada seis semanas.

A pesquisa da SuperData que mostramos anteriormente, confirma as afirmações da EA Games, já que Star Wars: The Old Republic segura um firme quarto lugar no ranking dos dez maiores MMO’s em termos de receita com U$ 165 milhões de faturamento. O jogo recebe em breve sua nova expansão, de nome “Galactic Strongholds” que dará aos jogadores a oportunidade de construir e customizar moradias para seu personagem, abaixo você confere o trailer oficial.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.