SEGA anuncia dois novos jogos de Sonic na Comic-Con, confira

23 de julho de 2016

A San Diego Comic-Con, evento que está acontecendo neste fim de semana, serviu de palco para a festa de 25 anos da franquia Sonic. Durante o evento, a SEGA anunciou não só um, como já havia revelado que estava trabalhando, mais dois jogos da franquia. O primeiro jogo é uma versão reimaginada dos clássicos do passado da série, chamado Sonic Mania.

O jogo é de plataforma em 2D, e conta com visual e gameplay que lembram os antigos jogos do Mega Drive. Ele traz de volta versões melhoradas de fases de Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic CD, Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles, além de introduzir algumas novas. O jogo, que já pôde ser testado na festa da franquia, está em desenvolvimento pela SEGA of America junto à PagodaWest Games. Ele será lançado para PC, PS4 e Xbox One até metade de 2017.

“Sonic Mania nasceu do amor dos fãs pelos clássicos jogos do Sonic em plataforma 2D. Esse tipo de colaboração é novidade para a SEGA e esperamos que todos fiquem tanto surpresos quanto satisfeitos por esse título. Sonic Mania tem sido um projeto de paixão para toda a equipe e estamos ansiosos para divulgar mais detalhes sobre ele ao longo deste ano. Ter o game jogável no evento esta noite é uma prova da dedicação do time por trás dele”, disse Takashi Iizuka, líder do Sonic Team.

Já o segundo jogo é um novo game de aventura que está a cargo do próprio Sonic Team, e conta com tanto versões clássicas como modernas de Sonic, assim como foi feito no divertido Sonic Generations. Até o momento não foi revelado um título para o game, apenas que ele chega no final de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo NX.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.