pokemon_go_julho_ios_android_e3

Pokémon Go chega em Julho para iOS e Android

15 de junho de 2016

O aguardadíssimo novo game de realidade aumentada para dispositivos móveis da série Pokémon chegará em Julho, de acordo com anúncio da Nintendo hoje na E3 2016. Pokémon Go é um ambicioso game da desenvolvedora Niantic, criadores do popular game Ingress, também de realidade aumentada. Em Pokémon Go, jogadores poderão capturar, treinar e batalhar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Em Pokémon Go, jogadores irão assumir o papel de um treinador e devem viajar (literalmente) para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates (geralmente em pontos turísticos). Cada ponto poderá ser controlado por uma de três equipes (Vermelha, Azul ou Amarela). Você como treinador, poderá se afiliar a uma das equipes e capturar pontos para a mesma em todo o globo, também podendo se juntar a outros treinadores para aumentar suas chances de vitória.

Pokémons poderão ser evoluídos e a Niantic ainda promete que o game poderá ter ligações com os jogos da franquia principal no 3DS. O game também conta com um acessório, na forma de um relógio, chamado Pokémon Plus Go, que permite jogar sem usar o seu smartphone iOS ou Android (imagem logo abaixo). Este estará disponível por U$ 34,99 porém ainda não está pronto para o lançamento. Vale lembrar que Pokémon Go será totalmente grátis para jogar. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades da série Pokémon e a cobertura completa da E3 2016.

pokemon-go_plus_relogio

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.