Os Melhores Jogos de 2016 da SuperGamePlay: #8 – Final Fantasy XV

23 de dezembro de 2016

Fala galera, sejam muito bem vindos aos Melhores Jogos do Ano da SuperGamePlay – Edição 2016. Se tem uma coisa que adoramos fazer todo ano, é esta singela lista com os dez games que mais nos divertiram, empolgaram e mexeram com nossos sentidos e corações no ano. Aqui você vai poder conferir nosso TOP10 sem distinção de plataforma ou gênero, desta forma podemos dar mais espaço para conversarmos sobre aqueles jogos que realmente merecem. Queremos ouvir de vocês também, por isso deixem comentários logo abaixo com os seus preferidos e em 2017 continue ligado na SuperGamePlay.

#8 – Final Fantasy XV

Desenvolvedora: Square Enix
Plataforma: PlayStation 4, Xbox One

Quando o ano começou tínhamos absoluta certeza de que Final Fantasy XV não atenderia todas as expectativas. Afinal, foram mais de dez anos de desenvolvimento, problemas e tropeços pelo caminho. Mas vocês não tem ideia de como estamos felizes em estarmos completamente enganados. O novo game da mais adorada série de RPGs do mundo é um retorno a forma e facilmente o melhor game da série desde a era PS2. Final Fantasy XV conta com um mundo aberto riquíssimo, recheado de detalhes inspirados por toda a história da franquia; um sistema de combate eficiente, dinâmico e principalmente divertido; além de um quarteto principal extremamente bem desenvolvido e memorável.

Mesmo com alguns problemas relativos ao desenvolvimento da narrativa e um roteiro cheio de saltos, a Square ainda assim consegue contar uma história competente e interessante, especialmente se você conferir todo o material de apoio do game, como o filme Kingsglaive e o anime Brotherhood. Porém, estas pequenas falhas são sombreadas por gráficos e trilha sonora belíssima (inclusive com todas as músicas de jogos anteriores), apresentação espetacular e um pós-game glorioso. Este inclui um dungeon tão frustrante e ao mesmo tempo espetacular que ficará marcado na história da série.

O nosso review resume bem os motivos pelos quais Final Fantasy XV está na nossa lista dos melhores do ano: “Os dez anos de desenvolvimento não foram prejudiciais a Final Fantasy XV e sinto um prazer enorme em dizer que o game é o sopro de vida que a adorada franquia precisava. Com um gameplay revigorante e divertido, um mundo aberto riquíssimo e repleto de atividades, e uma história emotiva, dando foco no companheirismo e irmandade de seus quatro personagens principais, fazem com que FF XV seja memorável. Talvez seu principal problema seja a forma como a história é contada, cheia de saltos no roteiro e sem desenvolver completamente seu elenco de apoio. Mas o jogo da Square consegue sombrear estes problemas com um pós-game glorioso, gráficos invejáveis, trilha sonora e apresentação espetacular, e um universo que tem coração e alma Final Fantasy. O rei dos RPGs japoneses está de volta”.

< Anterior | Próximo >

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.