Os Melhores Jogos de 2016 da SuperGamePlay: #7 – The Witness

24 de dezembro de 2016

Fala galera, sejam muito bem vindos aos Melhores Jogos do Ano da SuperGamePlay – Edição 2016. Se tem uma coisa que adoramos fazer todo ano, é esta singela lista com os dez games que mais nos divertiram, empolgaram e mexeram com nossos sentidos e corações no ano. Aqui você vai poder conferir nosso TOP10 sem distinção de plataforma ou gênero, desta forma podemos dar mais espaço para conversarmos sobre aqueles jogos que realmente merecem. Queremos ouvir de vocês também, por isso deixem comentários logo abaixo com os seus preferidos e em 2017 continue ligado na SuperGamePlay.

#7 – The Witness

Desenvolvedora: Thekla Inc.
Plataforma: PC, PlayStation 4, Xbox One

O mais novo game de Jonathan Blow, criador do fantástico Braid é uma obra-prima e um dos melhores jogos do ano por vários motivos. O principal é por fugir das inúmeras convenções que prendem jogos atualmente, como a necessidade de tutoriais, interface de usuário completa, diversos modos de jogo, explicações e mais explicações. The Witness não tem absolutamente nada disso e é um sopro de vida para uma indústria tão obcecada com jogos de tiro em primeira pessoa ou de ação em mundo aberto. O game jamais segura na mão do jogador e não se importa em te explicar seu propósito. Você simplesmente está em um mundo virtual para descobrir por conta própria suas motivações para continuar.

Tudo isso é suportado por belos gráficos, os cenários variados da ilha de The Witness e o brilhantismo de seus quebra-cabeças, que irão exigir quase todos os seus sentidos. O mundo aberto implora para ser explorado e o fantástico design dos cenários guarda segredos sutis em todos os cantos. O game reforça constantemente o conceito de pensar fora da caixa e quando você finalmente consegue resolver um dos seus inúmeros desafios, The Witness te faz um jogador melhor.

O nosso review resume os motivos deste ser um dos melhores games do ano: “The Witness é um exercício mental brilhante que tem como principal objetivo mudar a sua forma de pensar. O game jamais segura na sua mão e nunca duvida da sua inteligência. Os próprios quebra-cabeças são utilizados para ensinar as engenhosas e brilhantes mecânicas de jogo, que só podem ter saído da mente de um (ou vários) gênios loucos. A ilha que dá palco para The Witness é um show a parte, com regiões belas, distintas e um design absurdamente inteligente, repleto de segredos e detalhes que revelam bem mais do que você imagina. The Witness é um dos melhores jogos do ano por te forçar a pensar fora da caixa e mostrar que as vezes é necessário ver as coisas por outro lado, uma bela metáfora para problemas bem mais reais”.

< Anterior | Próximo >

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.