Os Melhores Jogos de 2016 da SuperGamePlay: #5 – Doom

26 de dezembro de 2016

Fala galera, sejam muito bem vindos aos Melhores Jogos do Ano da SuperGamePlay – Edição 2016. Se tem uma coisa que adoramos fazer todo ano, é esta singela lista com os dez games que mais nos divertiram, empolgaram e mexeram com nossos sentidos e corações no ano. Aqui você vai poder conferir nosso TOP10 sem distinção de plataforma ou gênero, desta forma podemos dar mais espaço para conversarmos sobre aqueles jogos que realmente merecem. Queremos ouvir de vocês também, por isso deixem comentários logo abaixo com os seus preferidos e em 2017 continue ligado na SuperGamePlay.

#5 – Doom

Desenvolvedora: id Software
Plataforma: PC, PlayStation 4, Xbox One

O novo Doom tinha tudo para dar errado. Afinal, como a Bethesda e a id Software conseguiriam resgatar a nostalgia do mais clássico FPS de todos os tempos em um mundo moderno já tão abarrotado de jogos de tiro em primeira pessoa? Porém, Doom consegue navegar perfeitamente essa tênue linha entre nostálgico e moderno, entregando uma experiência de jogo insana, violenta e que pode ser resumida como o mais puro hard rock. Doom volta a mostrar que não é preciso nenhum drama histórico ou político para entreter jogadores, basta milhares de demônios, armas insanas e muita violência.

O game da id Software faz clara homenagem a tudo que seu original ajudou a criar e eleva isso a décima potência. São dezenas de tipos de demônios, as mais variadas armas, cenários repletos de colecionáveis, easter eggs e até recriações dos mapas clássicos. Tudo é feito com uma apresentação eficiente, gráficos e qualidade técnica invejável e uma trilha sonora brutal que não cansaremos de elogiar. Isto sem contar nas finalizações gloriosamente satisfatórias.

No momento que você ouve o som da shotgun sendo recarregada em perfeita sincroniza com a trilha sonora hard rock, não tem como não se empolgar e mergulhar imediatamente neste universo extremante veloz e violento. Doom não exige nada do jogador, além de explorar cenários matando demônios e é incrível pensar como muitos games de tiro hoje em dia, não perceberam que – quando isto é bem feito – é mais do que o suficiente. Doom é um dos melhores jogos do ano por conseguir unir toda a nostalgia do clássico com mecânicas modernas sem perder nem um pouco da sua essência insana e divertida.

< Anterior | Próximo >

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.