Os Melhores Jogos de 2016 da SuperGamePlay: #4 – Dark Souls 3

27 de dezembro de 2016

Fala galera, sejam muito bem vindos aos Melhores Jogos do Ano da SuperGamePlay – Edição 2016. Se tem uma coisa que adoramos fazer todo ano, é esta singela lista com os dez games que mais nos divertiram, empolgaram e mexeram com nossos sentidos e corações no ano. Aqui você vai poder conferir nosso TOP10 sem distinção de plataforma ou gênero, desta forma podemos dar mais espaço para conversarmos sobre aqueles jogos que realmente merecem. Queremos ouvir de vocês também, por isso deixem comentários logo abaixo com os seus preferidos e em 2017 continue ligado na SuperGamePlay.

#4 – Dark Souls 3

Desenvolvedora: From Software
Plataforma: PC, PlayStation 4, Xbox One

A série Dark Souls é uma das maiores na categoria amor e ódio, que basicamente é aquele tipo de jogo que causa os dois sentimentos em doses equilibradas. Sendo assim, Dark Souls 3 foi lançado mantendo muito bem tal status, oferecendo uma experiência tão devastadora e ao mesmo tempo tão recompensante, que não haveria como deixar o jogo fora de nossa lista. O terceiro jogo culmina toda a experiência da desenvolvedora From Software para se tornar um game extremamente desafiador mas com inúmeras qualidades, desde a épica trilha sonora cantada, até o vasto número de armas e magias.

Um dos principais pontos positivos são as inúmeras possibilidades de armas. Você pode simplesmente evoluir sua arma inicial, ou trocar várias vezes durante o jogo, sendo que cada uma delas são viáveis de se usar. Com belo visual, gameplay refinado, história complexa e rica, ótimo design de fases e claro, batalhas épicas contra chefes, o jogo te deixará preso a seu mundo assim que vier a satisfação de matar o primeiro chefe. A sensação de derrotar um chefe difícil após diversas tentativas é excelente, assim como derrotar dois ou mais jogadores invasores que buscam incessantemente sua cabeça. Ou você pode simplesmente ser daqueles que deseja causar dor a outros jogadores, de qualquer forma será divertido.

Nossa análise resume bem a experiência do jogo: “O novo game da From Software é provavelmente seu melhor trabalho até aqui (e talvez o mais brutal), com gráficos e cenários belíssimos, uma trilha sonora beirando a perfeição, inimigos e chefes extremamente inventivos, gameplay ainda mais refinado com as novas Weapon Arts, uma história complexa, rica e aberta a interpretações, em um mundo interconectado, absurdamente imponente e detalhado, que você só conseguirá começar a entender por completo após centenas de horas. É comum definirmos a série Souls pela sua dificuldade, mas muitas vezes esquecemos que por trás disto temos um dos gameplays mais bem trabalhados e detalhados do mundo dos games. Dark Souls 3 é um dos melhores jogos do ano até aqui e talvez o único aonde a frustração por morrer é substituída constantemente por um sorriso e encantamento com sua genialidade”.

< Anterior | Próximo >

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.