Os Melhores Jogos de 2016 da SuperGamePlay: #1 – Uncharted 4: A Thief’s End

30 de dezembro de 2016

Fala galera, sejam muito bem vindos aos Melhores Jogos do Ano da SuperGamePlay – Edição 2016. Se tem uma coisa que adoramos fazer todo ano, é esta singela lista com os dez games que mais nos divertiram, empolgaram e mexeram com nossos sentidos e corações no ano. Aqui você vai poder conferir nosso TOP10 sem distinção de plataforma ou gênero, desta forma podemos dar mais espaço para conversarmos sobre aqueles jogos que realmente merecem. Queremos ouvir de vocês também, por isso deixem comentários logo abaixo com os seus preferidos e em 2017 continue ligado na SuperGamePlay.

#1 – Uncharted 4: A Thief’s End

Desenvolvedora: Naughty Dog
Plataforma: PlayStation 4

Nossa lista de melhores do ano chega ao seu primeiro lugar com um jogo que não teria outra posição tão certa quanto esta para ele. Uncharted 4: A Thief’s End merece nossos elogios, palmas e muito mais pelo que a desenvolvedora Naughty Dog conseguiu entregar aos jogadores do PlayStation 4. A última aventura de Nathan Drake não decepciona em nenhum momento, se mostrando a história mais sentimental e realista até aqui na franquia. O gameplay pode até parecer semelhante aos jogos anteriores, mas as inovações estão na forma de cenários mais amplos e abertos à exploração, ferramentas adicionais para ajudar Drake em sua jornada e carga emocional como nunca antes visto na série.

A incrível qualidade técnica que realça os detalhes dos ambientes e personagens é aliada a um visual incrível, em um nível que será invejado ainda por um bom tempo em jogos de console. A jornada é apresentada de forma coesa, com introdução de um novo e importante personagem do passado de Nathan, e ainda assim, casando de forma perfeita com os demais jogos. Os relacionamentos são o foco aqui, mostrando a real importância das pessoas a seu redor, mas principalmente das prioridades que tomamos em nossas vidas. A série que começou de forma singela chega a um patamar invejável para jogos do estilo ação e aventura, e se esta é realmente a última aventura de Nathan, ela certamente foi memorável.

Nosso review completa: “A atenção a detalhes e cuidado para oferecer uma experiência fantástica ao jogador são notáveis, e a Naughty Dog não deixa os fãs na mão. O jogo fecha a história de Nathan Drake de forma coesa com a aventura mais sentimental da franquia. Esta não é simplesmente uma história de um caçador de tesouros em busca de mais uma lenda com promessas de infinitas riquezas, mas sim uma história sobre relacionamentos familiares, de amizade e o conflito ao tentar definir suas prioridades na vida. O gráfico é o mais impressionante já visto em um jogo de console, elevando o patamar e se tornando base de comparação para jogos futuros. Não só a qualidade visual deve ser exaltada, mas também o uso de pequenos e singelos detalhes que fazem o jogador questionar se aquilo é mesmo um jogo. A Thief’s End é a grandeza alcançada por pequenos começos, é a forma final de um início singelo de uma série inesquecível”.

< Anterior |

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.