Oculus Rift recebe redução de preço para alcançar mais consumidores

2 de março de 2017

O visor de realidade virtual Oculus Rift terá seu preço de mercado reduzido consideravelmente. Como exemplo, o pacote que inclui o visor e os controles Oculus Touch está saindo agora por U$ 598 nos Estados Unidos, isto são U$ 200 a menos que o valor original quando o aparelho foi lançado ano passado com o controle do Xbox One.

A intenção da empresa é tornar o aparelho mais acessível, com isso o Oculus Rift avulso passa a custar U$ 499 (U$ 100 a menos que o lançamento) e os controles Oculus Touch caem para U$ 99. “Nós fizemos inúmeras pesquisas em todos as nossas demos e a razão número um que algumas pessoas não compram é o preço. Acreditamos que com esta redução podemos evoluir agressivamente a realidade virtual”, disse Jason Rubin, vice-presidente de conteúdo da Oculus VR.

O executivo ainda disse que acredita que existem duas coisas que a Oculus pode fazer para que a experiência de realidade virtual chegue a mais consumidores. A primeira é ser agressiva no preço e a segunda é trazer software atraente para a plataforma. Rubin acredita que o conteúdo já existe e muito mais está a caminho, cortar o preço é crucial para o sucesso.

A notícia chega logo depois que a Oculus VR foi obrigada na justiça a pagar meio bilhão de dólares em processo da Zenimax por roubo de propriedade intelectual, confira nossa matéria para entender o assunto. O PlayStation VR, principal concorrente do Oculus, foi lançado custando U$ 399. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.