Novo vídeo de gameplay de Mass Effect: Andromeda mostra exploração

3 de março de 2017

Continuando a série explicando os elementos de gameplay de Mass Effect: Andromeda, hoje a BioWare lançou o terceiro vídeo, que segundo a desenvolvedora é sobre o “coração do jogo”, a exploração. O narrador explica que serão mais de 100 planetas, sendo que a maioria destes o jogador poderá descobrir e visitar. Cada um conta com suas próprias histórias, personagens e claro, desafios, incluindo perigos naturais específicos para cada um.

Para ajudar o jogador a explorar de forma mais fácil, ele terá à sua disposição o veículo chamado de Nomad, que inclusive pode ser atualizado com turbo e outros upgrades. Em cada planeta, o jogador poderá criar bases avançadas, que servirão como pontos de viagem rápida. Além disso, o jogo implementa um sistema de viabilidade do planeta, que pode ser aumentada a medida que o jogador cria alianças com locais, resolve problemas ambientais e mais.

Quando a viabilidade de um planeta chegar a pelo menos 40%, um posto avançado poderá ser criado no planeta e a estação espacial da Iniciativa Andromeda, chamada de Nexus, poderá ser melhorada. Aumentando a viabilidade de planetas te dará pontos de viabilidade, que podem ser gastos melhorando a Nexus ou acordando mais pessoas que estão em estado criogênico. Daí cabe ao jogador decidir em quais aspectos quer focar, já que pode decidir acordar cientistas, militares ou comerciantes, cada um que concederão seus bônus específicos. Mass Effect: Andromeda figurou em nossa lista dos jogos mais promissores de 2017, confira. O título chega em 21 de Março ao PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.