nintendo_switch_novo_console_trailer_detalhes

Nintendo Switch é o novo console da Nintendo e chega em Março de 2017

20 de outubro de 2016

A Nintendo revelou hoje seu próximo console, chamado Nintendo Switch. O aparelho, que anteriormente era chamado pelo codinome NX, será lançado em Março em 2017, provavelmente na mesma data que The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Assim como havíamos previsto, o Switch é um híbrido de console e portátil. Ele se conecta a uma TV através da Nintendo Switch Dock e pode ser removido da estação e usado como portátil instantaneamente.

O Switch conta com dois controles destacáveis nas laterais de sua tela. Estes são chamados de Joy-Con e também podem ser colocados em um “Joy-Con Grip”, que o fazem parecer com um controle tradicional e você pode conferir do lado esquerdo da imagem logo acima. O Switch também virá com um outro controle chamado “Switch Pro Controller” que poderá ser usado no lugar dos dois joysticks destacáveis. Este você pode ver em ação no trailer logo abaixo.

Outro detalhe curioso é que o Nintendo Switch irá usar cartuchos, chamados de Game Cards, com formato semelhante ao do 3DS e que são inseridos no topo do aparelho. No trailer é possível ver pessoas usando o portátil em vários locais, como no carro, no avião e na rua. De acordo com a Nintendo, a portabilidade é um dos recursos mais importantes do Switch e jogadores ainda poderão se reunir para um multiplayer local, cada um usando seu Switch.

nintendo_switch_controles_destacaveis

Infelizmente ainda temos poucos detalhes técnicos do aparelho. A Nvidia foi a única a confirmar em postagem oficial, que o console usa um dos seus processadores, especificamente um chip customizado baseado na linha Tegra. Também não sabemos se o Switch será retrocompatível com o Wii U ou outro sistema da Nintendo. O trailer mostra jogos como Zelda: Breath of the Wild, um novo Mario Kart e um novo Super Mario, mas estes também ainda não foram revelados.

Talvez o ponto mais importante do trailer é que o console é mostrado rodando Skyrim e NBA 2K17, o que indica que o Switch também dará foco a jogos de outras produtoras, algo praticamente inexistente no Wii U e que pode ter causado a sua baixa performance nas lojas. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades do Nintendo Switch.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.