Microsoft anuncia serviço por assinatura no estilo Netflix para jogos

28 de fevereiro de 2017

A Microsoft anunciou hoje um novo serviço de assinatura chamado Xbox Game Pass. Com este, jogadores poderão pagar uma assinatura mensal e ter acesso a diversos games que podem ser baixados e utilizados no Xbox One. A taxa do serviço é de U$ 9,99 por mês nos Estados Unidos. O Game Pass irá incluir inicialmente mais de 100 jogos (do próprio One e do Xbox 360 com a retrocompatibilidade), como Halo 5: Guardians, NBA 2K16 e SoulCalibur II.

“Uma das melhores coisas do Xbox Game Pass é que você pode descobrir e baixar games completos diretamente no seu Xbox One. Isto significa gameplay fiel, contínuo e sem a necessidade de se preocupar com streaming, performance da internet ou problemas de conectividade. Além disso, todos os jogos do Xbox One no catálogo – e seus conteúdos adicionais – estarão disponíveis para compra com um desconto especial para assinantes Game Pass, com isso você pode fazer com que os jogos façam parte permanente da sua biblioteca. Todo mês novos jogos irão entrar no catálogo e outros irão sair, te fornecendo uma dinâmica biblioteca de games”, completa o anúncio oficial.

A descrição do serviço faz crítica ao PlayStation Now da Sony, que também funciona por assinatura, mas os jogos são distribuidos por streaming. O desconto mencionado pela Microsoft é de 20% na loja virtual e uma versão alpha do serviço será disponibilizada hoje com um número bem limitado de jogos. Assinantes Xbox Live Gold poderão testar o serviço nos próximos meses. Inicialmente a Microsoft havia mencionado que o serviço estaria disponível também no PC através do Windows 10, mas a menção sobre o sistema operacional foi removida do site oficial.

O Xbox Game Pass estará disponível em 27 mercados aonde o Xbox One está presente, inclusive o Brasil. Porém a Microsoft ainda não revelou o preço para nosso país. Resta saber se o catálogo de games será interessante para garantir a viabilidade do serviço. A Microsoft já garantiu que a 2K, 505 Games, Bandai Namco Entertainment, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, Sega, SNK Corporation, THQ Nordic GmbH, Warner Bros. Interactive Entertainment e Microsoft Studios estão envolvidas no novo projeto. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.