Mais de 100 jogos estão em desenvolvimento para o Nintendo Switch

1 de fevereiro de 2017

Uma das nossas grandes preocupações com o Nintendo Switch é a falta de jogos de lançamento e o número reduzido de títulos confirmados até o momento. Porém, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo disse hoje em reunião com investidores que mais de 100 jogos estão em desenvolvimento para o Switch e estes vem de mais de 70 produtoras diferentes, o que “ilustra um interesse crescente pelo novo console por parte das publishers”, disse o executivo.

“Após a apresentação no dia 13 de Janeiro, nós continuamos a receber pedidos de mais e mais publishers querendo desenvolver jogos para o sistema. Durante a nossa apresentação, anunciamos que existiam mais de 80 games e 50 produtoras, mas este número agora subiu para 100 e mais de 70 empresas”, completou Tatsumi Kimishima. Ainda de acordo com o executivo, novos títulos deverão ser revelados em um futuro próximo.

Outra dúvida sanada pelo presidente da Nintendo foi com relação a falta de grandes lançamentos próprios em Março (como um novo Mario), exceto por The Legend of Zelda: Breath of the Wild. “Nosso pensamento ao organizar os lançamentos de 2017 era de que é importante continuar a prover novos títulos regularmente sem longas pausas. Isto encoraja consumidores a jogar o console ativamente, mantém o hype e impulsiona as vendas”, completou.

Tatsumi Kimishima ainda disse que a Nintendo continua com planos de vender mais de 2 milhões de unidades do Switch ate o final de Março e garantiu que estão preparados para suprir a grande demanda inicial e futura. Você pode conferir todos os jogos confirmados até o momento para o Switch em nossa matéria e continue ligado na SuperGamePlay para novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.