Jogadores descobrem pé-grande jogável em Grand Theft Auto V

24 de setembro de 2015

Um dos mais antigos mitos da série Grand Theft Auto é a presença de um pé-grande no jogo. Em Grand Theft Auto V a Rockstar Games criou uma pequena e divertida missão envolvendo a misteriosa criatura, mas (spoilers!) tudo não passava de uma farsa. Porém a mais nova atualização do game (já disponível em todas as plataformas) trouxe uma surpresa para os fãs através de um pé-grande “de verdade” e além de tudo jogável.

O update trouxe editor de vídeos para o PlayStation 4 e Xbox One, além de novos eventos para o modo livre e também um troféu/conquista muito misterioso chamado “Cryptozoologist”. Este pede que jogadores peguem todos os animais para serem usados no modo Diretor, o que por sua vez é possível somente ao encontrar as misteriosas plantas peyote. A descrição do troféu completa: “Você liberou todos os animais para usar no Modo Diretor… ou será que não?”

A curiosa descrição levou jogadores a acreditarem que existiam mais animais para liberar e o usuário rkRusty do Reddit, após investigação dos arquivos do jogo, descobriu uma nova planta peyote no mapa que aparece só sob determinadas circunstâncias (jogador deve ter terminado o jogo por completo, o clima deve estar nebuloso e o relógio entre 5:30 e 8:00 da manhã de uma terça-feira). O canal 2K2K do YouTube conseguiu realizar a façanha em vídeo (sem nenhuma modificação) e o que foi liberado é nada menos que um pé-grande jogável, confira logo abaixo.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.