Exclusivo do Xbox One e PC, Scalebound da Platinum Games é cancelado (atualizado)

11 de janeiro de 2017

Atualização (11/Janeiro)

A desenvolvedora Platinum Games emitiu um comunicado através de seu site oficial comentando sobre o cancelamento de Scalebound. Apesar de não ter esclarecido o motivo por trás do cancelamento, o CEO da empresa, Kenichi Sato, diz que a equipe está desapontada por ter acabado desta forma, especialmente pela quantidade de fãs que estavam ansiosos pelo jogo. No comunicado ele diz que a empresa irá continuar trabalhando em títulos de alta qualidade, como Nier: Automata, que chega em Março ao PlayStation 4 e PC, além de Granblue Fantasy Project Re:Link e Lost Order, ambos sem data.

Notícia Original (9/Janeiro)

A Microsoft anunciou hoje que o aguardado Scalebound, jogo de ação desenvolvido pela Platinum Games, foi cancelado. A confirmação veio logo após diversos rumores terem circulado hoje na internet, e de acordo com a Microsoft foi uma decisão feita após uma “cautelosa discussão”, não provendo assim mais detalhes sobre o cancelamento.

Ainda segundo a empresa, foi dito que o trabalho continua pesado para entregar jogos como Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outros este ano. De acordo com os relatos por sites como Kotaku e Eurogamer, houveram diversos problemas em relação à engine do jogo e prazos não cumpridos no tempo.

Scalebound era uma grande promessa para os jogadores do Xbox One e PC, e prometia “ação em uma escala totalmente nova”, segundo palavras de Hideki Kamiya, diretor do jogo na Platinum Games. O game, que colocava o jogador junto a um enorme dragão, foi oficialmente anunciado durante a E3 2014. Fique ligado na SuperGamePlay para mais novidades.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.