Diretor de Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts 3 comenta sobre o estado dos games

10 de janeiro de 2017

Os dois jogos mais aguardados da Square receberam hoje algumas atualizações com relação ao seu processo de desenvolvimento. De acordo com o diretor Tetsuya Nomura, o trabalho em Kingdom Hearts 3 e Final Fantay VII Remake está caminhando e jogadores devem esperar informações mais detalhadas de um ou de ambos ainda este ano. Porém, os dois jogos “ainda tem muito pela frente” antes de serem lançados, disse Nomura em entrevista a Famitsu.

Sobre o aguardadíssimo Kingdom Hearts 3, o diretor disse: “Enquanto não podemos falar com mais firmeza, já que o processo de criação está sendo diferente do que estamos acostumados, ainda existem mundos que nem começamos. A produção está em andamento em mundos ainda não anunciados, mas em um estado que ainda não podemos mostrar. Em termos de previsões de lançamento, ainda temos muito trabalho pela frente”.

Já sobre Final Fantasy VII Remake, Nomura completou: “Estamos progredindo constantemente na produção. Enquanto isso eu peço desculpas que a espera vai ser um pouco maior em Kingdom Hearts III e Final Fantasy VII Remake. Sinto muito, mas com isso, iremos fazer o game que alcance suas expectativas”. Porém ainda existe uma pequena esperança que veremos mais detalhes do game este ano, já que Nomura disse que deseja mostrar o trabalho em algum evento e completou: “O lançamento dos games ainda estão longe, mas existem muitos outros sendo lançados este ano, esperem por surpresas”.

Com isto é de bem provável que nenhum dos games seja lançado este ano. O fato da Square ter acabado de lançar Final Fantasy XV e ainda lançará Kingdom Hearts 2.8 e Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix em breve, também indica que o foco está nestes jogos atuais. Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts 3 serão lançados para o PlayStation 4 e Xbox One. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.