Darksiders II chega realmente para PS4 e Xbox One; continuação pode acontecer

11 de junho de 2015

Reafirmando mais uma vez o que já havíamos noticiado anteriormente, hoje a Nordic Games confirmou de fato a edição remasterizada de Darksiders II, chamada de “Deathinitive Edition”. A nova versão do ótimo jogo chega ao final deste ano para PlayStation 4 e Xbox One, rodando em 1080p nativo e com várias melhorias no visual.

A nova versão, em desenvolvimento pela Gunfire Games, empresa composta por várias pessoas envolvidas no desenvolvimento do Darksiders original, contará com melhores efeitos de iluminação, melhores texturas dos personagens e cenários, e também já terá incluso todos os conteúdos adicionais já lançados para o game.

De acordo com a desenvolvedora, a versão remasterizada não é um simples port. “Investimos muito tempo para melhorar tanto o visual quanto o gameplay, a fim de colocá-lo no nível dos lançamentos atuais. Tem sido divertido adicionar melhorias a um jogo que está tão perto e é tão querido para nossos corações”, diz postagem no site da desenvolvedora.

A Nordic Games, empresa que adquiriu os direitos da série Darksiders após o fechamento da THQ, comentou ainda que planeja um port do Darksiders original, lançado em 2010, para os novos consoles, além de mencionar o desejo por uma nova continuação, Darksiders III. Porém, a empresa irá focar primeiro nos jogos atualmente em desenvolvimento.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.