e3-2013-microsoft-press-conference-twitch1

Contas oficiais do PlayStation e Xbox no Twitch foram hackeadas

15 de agosto de 2014

Os canais oficiais do PlayStation, Xbox e da eSports League (ESL) foram hackeados ontem a noite no Twitch. No lugar de descrições dos vídeos foram inseridas frases ofensivas, racistas e anúncios falsos de games. Muitas das frases criticavam a Microsoft e a Sony pelo anúncio da exclusividade de Rise of the Tomb Raider no Xbox. “Foi mal pessoal, mas eles trouxeram as malas de dinheiro” dizia uma das frases direcionadas a Sony. Alguns outros vídeos receberam frases com anúncios falsos de jogos da série Fallout e Gears of War.

O Twitch comunicou a imprensa que as contas devem ter sido comprometidas durante a Gamescom 2014, aonde as empresas possuem estandes e alguém pode ter tido acesso a computadores conectados no serviço. O Twitch desde então tomou medidas preventivas e removeu todas as transmissões gravadas com comentários ofensivos. Porém parece que a limpeza foi extensa, já que atualmente nenhum dos canais está mostrando vídeos arquivados ou em destaque.

Continue ligado aqui na SuperGamePlay, para mais novidades do caso e também todas as notícias da Gamescom 2014.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.