Conheça os 10 games que irão revolucionar 2017

20 de janeiro de 2017

Podemos dizer que o ano de 2016 não foi tão épico para os games quanto o ano anterior, mas ainda assim foram doze meses de grandes lançamentos. Vários dos títulos originalmente previstos para 2016 acabaram sendo adiados, fazendo com que nossa lista das promessas do ano passado ficasse, de certa forma, prejudicada. Sendo assim, é fato que 2017 promete muito, tendo além dos jogos planejados para este ano, também aqueles adiados como Zelda: Breath of the Wild e Mass Effect: Andromeda. Portanto, resolvemos listar aqui as 10 grandes promessas de 2017 na opinião da nossa equipe e que achamos que irão revolucionar o mercado em 2017, seja por histórias fantásticas, gameplay divertido ou simples inovação, confira.

Cuphead

Data de lançamento: 2017

Basta assistir um vídeo sequer de Cuphead para notar que há algo diferente no jogo desenvolvido pela desenvolvedora independente Studio MDHR. O fantástico visual de desenho antigo inspira a nostalgia, ainda mais quando aliado ao gameplay que remete aos clássicos jogos do passado. Como se estes elementos não bastassem para nos fazer lembrar de nossos tempos de infância, o game ainda oferece um desafio bem acima dos jogos atuais, onde o jogador deve de fato ter paciência e perseverança para terminar sua aventura. Apesar de ter sido previsto para 2016 e adiado para este ano, Cuphead ainda é uma das maiores promessas do ano. O jogo vem ganhando prêmios de destaque em toda feira de jogos que está presente, e não é pra menos. Cuphead chega este ano com versões para PC e Xbox One.

Horizon: Zero Dawn

Data de lançamento: 28/02

Enxergar o enorme potencial de Horizon: Zero Dawn é uma tarefa simples. Desde seu anúncio, o jogo se tornou um dos exclusivos mais aguardados do PlayStation 4, e não é pra menos. A temática pós-apocalíptica com a humanidade sendo ameaçada por enormes seres robóticos é não só original, mas também muito interessante de se pensar, de forma que os humanos retrocederam para o uso de arco e flecha. O gameplay é fluído e traz um mundo aberto lindo e vivo, com animais robóticos espalhados pelos cenários, podendo até ser hackeados para uso da forte protagonista Aloy. Como em um bom jogo de mundo aberto, a coleta e criação de recursos tomará um bom tempo dos jogadores enquanto realizam diversas quests pelo mundo do jogo. Horizon: Zero Dawn é uma grande promessa e mal podemos esperar para jogá-lo.

Little Nightmares

Data de lançamento: 28/04

Surgindo do nada e com pouquíssimas informações, Little Nightmares já nos conquistou através de seu primeiro vídeo de gameplay. Com sua atmosfera bizarra e visual cartunesco que mistura elementos realistas como a movimentação da personagem, o game nos lembra de outros ótmos jogos independentes como o fantástico Inside, uma das maiores surpresas de 2016. Por esse motivo, acreditamos no potencial do jogo em ser uma experiência equivalente, porém original, oferecendo uma aventura com momentos inusitados e certamente muitas mortes bizarras e violentas na pele da pequena personagem Six. Jogadores do PC, PlayStation 4 e Xbox One poderão em breve explorar e tentar fugir do local bizarro chamado de “Maw”, onde a protagonista se encontra presa em meio à almas perversas que buscam por sua próxima refeição.

Mass Effect: Andromeda

Data de lançamento: 21/03

Não há dúvidas de que o rico universo de Mass Effect dá margem para inúmeras histórias interessantes, porém a história escolhida pela BioWare para ser contada em Mass Effect: Andromeda não poderia ser uma melhor escolha. O fato de o jogador controlar um dos líderes da humanidade na busca por um novo planeta para chamar de casa, já mostra enorme potencial. A possibilidade de explorar planetas não só com sua nave, mas também com um veículo em terra é algo muito interessante, o que remete ao primeiro jogo da série onde isso também era algo possível. A habilidade da BioWare em criar histórias e relacionamentos envolventes é outro ponto para estarmos tão empolgados com o jogo, além de que o visual e gameplay já mostrados são de realmente deixar qualquer um impressionado. O jogo chega para PC, PS4 e Xbox One.

Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom

Data de lançamento: 2017

Quando lançado em 2013, Ni No Kuni conquistou nossos corações pelo fantástico visual feito pelo lendário Studio Ghibli e as competentes e viciantes mecânicas de RPG criadas pela Level-5. O primeiro game entrou para nossa lista dos melhores daquele ano, pois tinha charme, qualidade e carisma. Por isso não é surpresa que estamos extremamente ansiosos por Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom. A Level-5 trabalha no projeto há mais de três anos e o novo game contará com diversas novidades em relação ao seu anterior, incluindo construção de reino. Apesar da Studio Ghibli não estar mais envolvida, o visual continua espetacular e claramente inspirado pelo anterior. O game contará a jornada de um garotinho para se tornar rei e isto abre uma série de possibilidades épicas para a história. Ni No Kuni 2 está confirmado para o PS4.

Persona 5

Data de lançamento: 04/04

Persona 5 exala estilo e não é atoa que o RPG da Atlus é um dos mais aguardados do ano por todos. O game que tem a difícil tarefa de seguir o fantástico Persona 4, tem potencial de ser um dos melhores do ano, contando com um gameplay ainda mais refinado e complexo, interface de usuário charmosa e inúmeros personagens carismáticos. Tudo isso podemos inferir somente pelos trailers lançado até hoje. A Atlus também promete aprofundar as mecânicas de simulação social, com o personagem podendo até conseguir emprego e participar de várias atividades de lazer. Persona 5 foi lançado no Japão em Setembro e tem sido aclamado pela crítica e público, acreditamos que o mesmo deva acontecer por aqui no ocidente. Vale muito a pena ficar de olho. O game chega para PlayStation 4 e – curiosamente – PlayStation 3.

Prey

Data de lançamento: 2017

Em 2006 a Human Head Studios lançou um singelo game chamado Prey, que contava com um gameplay inovador e gráficos espetaculares e que acabou se tornando um sucesso de crítica e público. Em 2011 a tão aguardada sequência do game foi anunciada, mas a alegria durou pouco, já que Prey 2 foi cancelado em 2014. Porém, durante a E3 2016, fomos surpreendidos com o anúncio de um novo Prey, um reboot completo para a franquia agora nas mãos da competente Arkane Studios de Dishonored. A história conturbada do game felizmente não se reflete no que vimos até agora. O novo Prey manterá o estilo sci-fi do original, mas agora opta por uma narrativa mais sombria e psicológica, o que nos agradou bastante. Os últimos trailers mostram que o game tem potencial de ser um dos destaques do ano, com sua ambientação fantástica, equipamentos e habilidades curiosas e inimigos bizarros. Prey chega no primeiro semestre de 2017 para PC, PS4 e Xbox One.

Red Dead Redemption 2

Data de lançamento: 2017

Este talvez seja o único game desta lista que não necessita de nenhuma descrição ou justificativa, mas pelo bem da formatação, faremos uma mesmo assim. Red Dead Redemption é tão adorado aqui na redação que já fizemos até um podcast sobre ele e não é preciso dizer que quando a Rockstar Games finalmente anunciou sua sequência, nossas mentes explodiram. Red Dead Redemption 2 é daqueles games que dispensam apresentação e colocamos nossa mão no fogo em tudo que a Rockstar faz. O primeiro teaser do game mostrou que a icônica desenvolvedora está pronta para trazer diversos elementos de GTA V (como múltiplos heróis e modo online) para o fantástico universo western da franquia. Se teremos John Marston de volta ainda é uma das grandes dúvidas, mas o universo de Red Dead tem personagens tão marcantes quanto nosso adorado cowboy. Fica aqui a torcida para que a Rockstar consiga manter sua data de lançamento para 2017.

Rime

Data de lançamento: Maio

A Tequila Works é uma de nossas desenvolvedoras indie favoritas, principalmente pelo seu trabalho com o fantástico Deadlight. Quando Rime, seu novo game, foi anunciado, voltamos todas as nossas atenções para o game de exploração e aventura que tem um estilo bem semelhante aos clássicos ICO e Shadow of the Colossus. A diferença fica por conta de uma arte mais colorida, cenários belíssimos e um gameplay mais completo, com o protagonista podendo escalar, mergulhar e encontrar diversas criaturas misteriosas. A belíssima trilha sonora do game também só colabora para nos fazer apaixonar ainda mais. Depois de uma pequena confusão na sua exclusividade, Rime chegará para PS4, Xbox One e PC em Maio.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Data de lançamento: 03/03

Antes mesmo de termos noção da complexidade, liberdade e das diversas novidades para a fórmula da série, The Legend of Zelda: Breath of the Wild já estava em nossa lista das possíveis maiores promessas de 2016, que erramos já que o jogo foi adiado para este ano. Agora mais do que nunca, após os diversos vídeos de gameplay divulgados, temos real convicção do enorme potencial do novo jogo da saga de Link, que traz tantos elementos novos de gameplay que seria impossível listar tudo aqui. Entre escalar, preparar comida, vestir diferentes armaduras, derrotar inimigos com elementos do cenário, o jogo exala novidades e capricho, contando ainda com um visual no estilo de uma pintura à mão. Breath of the Wild chega para o Wii U e para o Switch, novo console da Nintendo que por si só pode ser uma grande promessa.

Menções honrosas:

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.