Conheça Ghost of a Tale, game da história de um pequeno rato

15 de agosto de 2014

O curioso game Ghost of a Tale, que conta a história de Tilo, um pequeno rato, teve uma versão anunciada para Xbox One durante a Gamescom 2014. O jogo já estava previamente confirmado para PC, quando teve sucesso no site de financiamento coletivo IndieGoGo, onde arrecadou em torno de U$ 65 mil.

O interessante é que o projeto, além de parecer bem promissor, é trabalho de Lionel Gallat, que basta uma busca na internet para ver o nome associado a filmes como Meu Malvado Favorito, O Lorax e O Espanta Tubarões. Gallat trabalhou como diretor de animação nos dois primeiros, e como supervisor de animação no último.

Mas agora, ele resolveu sair da área cinematográfica para desenvolver um jogo sozinho. Seu jogo, Ghost of a Tale, mostra belíssimos gráficos, com muita atenção a detalhes. O game é inspirado em jogos como The Legend of Zelda e Dark Souls, o que já pode chamar a atenção de qualquer gamer por aí.

20130209082037-ghost_01

A trama se passa em um mundo de fantasia medieval, e conta a história de Tilo, um pequeno rato que anda com um alaúde nas costas. O game mostra um mundo bem sombrio com inimigos aterrorizantes. Tilo enfrenta caranguejos, falcões e até sapos que utilizam lanças. Ainda não há muitas informações sobre o jogo, mas após o sucesso no site IndieGoGo, Gallat contratou ajuda para o desenvolvimento, especificamente em codificação, história e música.

Confira abaixo o trailer exibido na Gamescom 2014, confirmando o jogo como um lançamento também para Xbox One. Continue ligado na SuperGamePlay para qualquer novidade a respeito do jogo.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.