Confira os novos detalhes técnicos oficiais do Nintendo Switch

13 de janeiro de 2017

Durante apresentação hoje de manhã, a Nintendo revelou novos detalhes técnicos do aguardadíssimo Nintendo Switch, confirmando alguns rumores das últimas semanas. A parte portátil do console irá contar com uma tela de 6,2 polegadas capacitiva e multitoque, com resolução de 1280 x 720 (720p). Este é o mesmo tamanho da tela do GamePad do Wii U, porém com resolução maior. No modo portátil, jogos rodarão em 720p e quando colocado na base, a potência sobe, podendo rodar até 1080p na TV. Este detalhe confirma nossa matéria anterior sobre o Switch ter maior poder de processamento quando conectado a base. Resta saber se desenvolvedores também optarão por mudar a taxa de frames entre os modos.

A conexão com a TV será feita via cabo HDMI com som 5.1 surround. O portátil também tem uma entrada para fones de ouvido stereo. Já a bateria terá duração de 2,5 horas até 6,5 horas de acordo com a Nintendo e como exemplo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild conseguirá rodar no modo portátil por 3 horas. Infelizmente a Nintendo não revelou qual a duração da bateria dos controles Joy-Con, que poderão ser carregados na base e no acessório Grip. Outro detalhe interessante é que o portátil também poderá ser carregado através de uma porta USB-C na parte inferior.

nintendo_switch_unit_front_960

Assim como o modelo Deluxe do Wii U, o Nintendo Switch irá contar com 32 GB de armazenamento interno e será possível expandir o espaço com cartões microSDHC e microSDXC. A base do console contará com duas portas USB para conectar acessórios, conexão Ethernet e rede sem-fio 802.11ac. Jogadores poderão conectar até 8 Switchs em rede local sem-fio. Outros detalhes importantes revelados pela Nintendo durante a apresentação são:

  • Os controles contarão com um botão dedicado para captura de tela. No futuro este também poderá capturar vídeos;
  • Diferente de outros consoles e portáteis da Nintendo, o Switch não terá nenhum bloqueio de jogos por região;
  • O Switch não terá retrocompatibilidade com jogos em mídia do 3DS ou do Wii U.

O Nintendo Switch chega no dia 3 de Março por U$ 299 nos Estados Unidos. Como a Nintendo não tem mais presença no Brasil há alguns anos, o console até o momento não tem previsão de ser lançado por aqui. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades sobre o Nintendo Switch e tudo sobre o mundo dos games.

nintendo_switch_unit_back_960 nintendo_switch_dock_back_960

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.