Call of Duty: Black Ops 3 não terá modo campanha no PS3 e Xbox 360

25 de setembro de 2015

O aguardado Call of Duty: Black Ops 3 chegará também para a geração anterior de consoles, mas uma das partes mais importantes do jogo não será suportada no PlayStation 3 e Xbox 360. A Activision anunciou hoje que o modo campanha não estará presente na versão do jogo para os consoles antigos. Estes contarão somente com o modo multiplayer e o modo cooperativo com zumbis. Os motivos são simples de acordo com a produtora, o modo campanha do novo game é “muito ambicioso” e o hardware do PS3 e Xbox 360 não consegue rodá-lo adequadamente.

“O escopo do modo campanha de 1 a 4 jogadores que foi desenhado para o PlayStation 4, Xbox One e PC não pôde ser reproduzido fielmente na geração passada. Entregar a melhor experiência de jogo em todas as plataformas é nossa prioridade”, completou a Activision no comunicado à imprensa. As versões PS3 e Xbox 360 estão sendo desenvolvidas pela Beenox e pela Mercenary Technology, enquanto o trabalho na geração atual está todo com a Treyarch.

Jogadores nas plataformas antigas terão acesso a todo o conteúdo novo do multiplayer do game, como nove diferentes classes, novo sistema de movimento, além do famoso modo de zumbis que se chamará “Shadows of Evil”. Ferramentas de eSports que estão sendo implementadas no jogo serão restritas a atual geração e PC. Para compensar a mudança, o preço de Call of Duty: Black Ops 3 no Ps3 e Xbox 360 será reduzido para U$ 49,99 ao invés de U$ 59,99 e o jogo chega com uma cópia grátis do primeiro Black Ops lançado em 2010. Call of Duty: Black Ops 3 chega no dia 6 de Novembro e você pode conferir a cobertura completa do game aqui na SuperGamePlay.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.