Blizzard anuncia Orisa como a mais nova personagem de Overwatch

2 de março de 2017

O mundo de Overwatch acaba de ficar maior, já que a Blizzard anunciou hoje a nova personagem Orisa. Este é o terceiro herói a entrar no game depois do lançamento, precedido por Ana no meio do ano passado e Sombra no final do ano. Desta vez a Blizzard optou por ser mais direta com o lançamento, atiçando os fãs com algumas poucas informações duas semanas atrás e liberando o personagem nos servidores de teste hoje.

No universo de Overwatch, a garotinha engenheira Efi Oladele decide construir Orisa baseada em um robô de defesa OR15, depois que vários foram destruidos com um ataque de Doomfist, um dos principais vilões do jogo e o personagem que muitos imaginavam ser o próximo novo herói. Doomfist ainda deve dar as caras como personagem jogável no futuro.

Orisa é um personagem da classe tanque, o que encaixa bem em sua história de origem como um robô de segurança. Sua arma primária é uma metralhadora de fusão que tem grande alcançe (o maior alcançe se comparada a outros tanques do jogo). Além do tiro básico, a arma também tem um tiro alternativo lança uma carga de grávitons pelo mapa que reduz a velocidade dos inimigos pelo caminho e os puxa em sua direção ao ser detonada.

Outra habilidade da personagem é chamada de Fortificar e aumenta sua defesa pessoal, reduzindo o dano recebido e tornando-a imparável por um breve período. Orisa também é capaz de lançar um dispositivo que cria uma Barreira Protetora, stática e curva para interceptar projéteis e proteger aliados. Amplificador é sua habilidade suprema, e com esta Orisa pode instalar um equipamento que lança raios em área capazes de aumentar o dano de aliados.

Orisa já está disponível nos servidores de teste e deve ser lançada de forma definitiva nas próximas semanas. Abaixo você pode conferir o vídeo de origem da personagem e outras informações com o vídeo de atualização dos desenvolvedores. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades de Overwatch e do mundo dos games.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.