Além do PS4, Valkyria Revolution chega também ao Vita e Xbox One no Ocidente

14 de dezembro de 2016

A publisher Atlus anunciou hoje que Valkyria Revolution, novo jogo da série Valkyria Chronicles, chega no Ocidente no próximo ano não só ao PlayStation 4, como havia sido anunciado anteriormente, mas também ao Xbox One e PlayStation Vita. No Japão o game é conhecido como Valkyria: Azure Revolution, onde será lançado para PS4 e Vita em Janeiro.

Enquanto no Ocidente o jogo chega no período entre Março e Junho de 2017. Ao contrário dos demais jogos da série, o novo título se passa em um universo diferente, e desta vez não contará com batalhas por turno. O game estará disponível em forma física nas versões para PlayStation 4 e Xbox One, enquanto para o Vita será apenas digital.

Não foi revelado se uma versão será lançada para PC posteriormente, já que o original Valkyria Chronicles ganhou sua versão para PC recentemente. O novo sistema de combate é descrito pela empresa como uma mistura de combate em tempo real com estratégia tática. O game sofreu algumas mudanças após feedback de uma demonstração lançada no Japão.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.