Activision anuncia nova liga de eSports para Call of Duty com U$ 3 milhões em prêmios

25 de setembro de 2015

A gigante Activision anunciou ontem que está criando uma nova liga de eSports para Call of Duty que trará mais de U$ 3 milhões em prêmios e ainda permitir que amadores possam tentar chegar ao campeonato principal. Em comunicado a imprensa, a produtora explicou que participantes irão jogar em duas divisões, uma profissional e outra chamada “Challenge Division”, que irá levar os vencedores para o evento principal, a Call of Duty Championship.

As partidas da liga profissional começam em Janeiro, durando o ano todo e qualquer time do ocidente pode participar. Novatos no mundo dos eSports tem a opção de participar através de LANs oficiais e os campeões destes terão uma chance nas finais, que acontece no final do próximo ano. De acordo com anúncio oficial da produtora, “este é o maior valor em prêmios da história do Call of Duty eSports e o triplo do prêmio anterior. A Call of Duty Championship tem sido um nome de peso no eSports desde quando começamos e Call of Duty continua a ser a principal franquia para eSports nos consoles”.

Interessados terão mais informações sobre formas de cadastro, datas e locais dos eventos ainda este ano, e por enquanto podem seguir o novo site da liga e o Twitter oficial. O próximo jogo da série, que deve ser um dos principais destaques no mundo dos eSports no próximo ano é Call of Duty: Black Ops 3 que chega no dia 6 de Novembro para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC e você pode conferir tudo sobre o game aqui na SuperGamePlay.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.